Alteração e recuperação de passwords
Vários motivos podem levar à necessidade de alterações de password ou mesmo à sua recuperação devido ao seu esquecimento.
Frequentemente temos pedidos de auxílio de utilizadores para a recuperação ou alteração da palavra pass. Esta tarefa/acção é feita na área de clientes SAPO.
- Alterar a password:
Ir à área de cliente, aqui, e fazer login com o email sapo que pretende alterar password, na barra lateral esquerda encontra uma série de opções e deve seleccionar "Email" - "Criar/Gerir Email" e "Alterar Password".
Se for cliente SAPO ADSL a área de cliente é outra, deve ir http://clientes.sapo.pt entrar com a conta cuja a password pretende alterar e seleccionar "Conta SAPO ADSL" e "Alterar Password".
Atenção: a alteração de password pode demorar até 1 hora no máximo.
-
Recuperar a password:
Para a recuperação de password é necessária a pergunta e resposta secreta colocada na altura do registo.
Deve ir à área de cliente, aqui, e clicar em "recuperar password", aparecerá um pop-up para inserir o email e logo será colocada a questão secreta que seleccionou quando fez o registo inicial.
Se for cliente ADSL deve contactar o serviço de apoio a clientes através do número de telefone 16209.